As novas tecnologias permitiram, uma vez mais, o encontro de leitores na passada terça-feira, dia 23 de fevereiro. As contingências atuais levaram a que nem todos pudessem estar presentes, mas os que não puderam estar, manifestaram a sua tristeza pela impossibilidade e reiteraram o interesse e vontade em participar em março.
As partilhas foram, como habitualmente, muito ricas.
💫As irmãs Fernandes partilharam os seus textos que fizeram no clube das 77 palavras e manifestaram a "onda Harry Potter" que ambas estão a viver nas leituras que vêm fazendo.
😁Num registo diferente, o Rafael leu a parte das Aventuras de Tom Sawyer em que o protagonista tenta livrar-se da tarefa ingrata de caiar 30 metros de sebe usando de matreirice para passá-la aos menos espertos.
💨Outro Rafael abriu o interesse pela mitologia lendo uma parte dos Contos Gregos.

👥O Lucas partilhou um poema e o David apresentou um livro sobre a diversidade humana.
👩O Afonso homenageou os professores com a leitura integral de A minha professora.
😏A Ana chegou um pouco mais tarde, mas quis partilhar um livro que hesitou em ler por ser sobre uma história triste: A culpa é das estrelas. Mas concluiu dizendo que é um bom livro para se refletir e que, afinal, a vida também é feitas de coisas menos boas.
💗A mãe Raquel leu um excerto de D. Amélia, de Isabel Stilwell, sobre a relação mãe filho, transversal a qualquer mãe, rainha ou não.
💭As professoras bibliotecárias sugeriram livros de acordo com temáticas abordadas de forma transversal na escola: Os Eco-heróis do Planeta Verde, que desmistifica algumas crenças relacionadas com os animais e natureza e as aventuras do Ratinho Malaquias.
👌Promovendo a visita à biblioteca digital também apresentaram o conto " O dia em que me tornei pássaro" que pode ser lido a qualquer momento acedendo através deste blogue, no separador Era uma vez.
Foi mais um bom momento de tranquilidade como só a leitura pode motivar. Obrigada a todos.
👏👏👏👏
Nenhum comentário:
Postar um comentário